roedores Roedores

doenças

como prevenir doenças

como prevenir doenças

by dr fala Dr. Fala

290 post view

A higiene é um dos fatores fundamentais para a prevenção de doenças. É necessário trocar o substrato no mínimo duas vezes por semana e sempre limpar o bebedouro e comedouro.

Os roedores são animais muito limpos, lambem as patas e o corpo como forma de banho. As espécies que possuem rabos, não fazem a higiene desta parte do corpo, portanto, use um shampoo apropriado e um pano macio para fazê-lo. Quando mantidos com outros de sua espécie, é comum limparem-se mutuamente como forma de socialização.

Lembre-se: os roedores são animais noturnos e não devem ser expostos ao sol, pois sofrem com o calor. O indicado é mantê-los em um ambiente com temperatura abaixo de 25° C. Normalmente eles descansam durante o dia e ficam mais ativos durante a noite.

Uma dieta balanceada é muito importante, ofereça as rações específicas para a espécie como dieta de manutenção. Além destes cuidados, amor e carinho são sempre bem vindos e estreitam os laços entre você e seu pet.

Confira dicas de manejo e nutrição em Roedores e Coelhos - Guia Prático
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir