roedores Roedores

cuidados

prepare-se para receber seu pet

prepare-se para receber seu pet

by dr fala Dr. Fala

333 post view

Antes de adquirir seu pet é muito importante conhecer um pouco mais sobre ele, suas características, comportamentos e os cuidados necessários, bem como deixar a casinha do seu novo amigo pronta para recebe-lo.

Quando for adquirir seu novo companheiro procure um criador ou loja de sua confiança. Observe o seu estado geral, ele deve ser ativo e curioso, a respiração não deve estar ofegante, os olhos devem estar vivos, a pelagem brilhante e sem falhas.

Antes de buscar o seu novo amigo deixe o bebedouro cheio de água e a ração específica disponível no comedouro. Ao chegar em casa, coloque-o calmamente na gaiola e deixe-o a vontade para explorar a sua nova casa.

Esse período de mudanças é muito estressante para os roedores, por este motivo evite manipula-lo nos primeiros dias. Aos poucos se aproxime da gaiola, permita que ele cheire a sua mão, sem fazer movimentos bruscos. Com o passar dos dias, comece a colocar a ração ou Alcon Club Roedores Frutas e Legumes na sua mão e permita que ele pegue o alimento. Assim vocês começarão a estreitar os laços de amizade e confiança.

Lembre-se: Antes de possibilitar a reprodução de seu pet, reflita sobre como será a vida de seus filhotes, se ficarão em sua posse ou não. É importante que a reprodução seja feita com consciência, por se tratarem de pets frágeis, como no caso dos pequenos roedores e por se reproduzirem com muita facilidade.

Confira dicas de manejo e nutrição em Roedores e Coelhos - Guia Prático
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir