roedores Roedores

cuidados

como amansar hamsters

como amansar hamsters

by dr fala Dr. Fala

387 post view

É muito comum os hamsters estranharem o novo ambiente e o dono, tornando-se agressivo. Ao adquirir este lindo pet você tem que criar uma relação de confiança com ele. Seguem algumas dicas para amansar o seu hamster:

1) Coloque a sua mão sobre a gaiola para que o hamster possa cheirar e reconhece-la.
2) Coloque sua mão dentro da gaiola e ofereça sobre ela Alcon Club Roedores Frutas e Legumes.
3) A próxima tentativa será colocar sua mão na gaiola, deixar o hamster investigar e andar sobre ela. Não tenha medo e não faça movimentos bruscos para não assustá-lo. Esta fase é muito importante para que ele adquira confiança.
4) Quando o hamster perder o medo está na hora de tirá-lo da gaiola. Abra a parte superior da gaiola e pegue o hamster com cuidado. Não segure forte, pois o animal também pode se assustar e até mordê-lo.

Se seu hamster morde sempre que você o pega, tente pegá-lo usando um par de luvas. O uso de luvas aumentará sua confiança e em troca ajudará o hamster. Quando ele deixar de morder você também não precisará mais usá-las.

Outra dica muito importante é que você nunca deve pegar o seu hamster quando ele estiver dormindo ou comendo. Isso poderá assustá-lo.

Alguns hamsters são mais nervosos que outros e podem levar um pouco mais de tempo para se habituar ao manuseio. Se você for paciente e gentil, com certeza seu hamster será dócil e uma ótima companhia.

Uma alimentação balanceada e de qualidade é muito importante para que seu Hamster apresente sempre boa saúde. Forneça como única fonte de alimento Alcon Club Roedores. Esta é uma ração completa, não havendo necessidade de complementação da dieta. Como petisco pode ser oferecido Alcon Club Roedores Frutas e Legumes, 2 vezes por semana, em pequenas porções.

Confira dicas de manejo e nutrição em Roedores e Coelhos - Guia Prático
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir