repteis Reptéis

tartarugas

quantidade de ração para tartarugas

quantidade de ração para tartarugas

by dr fala Dr. Fala

580 post view

1 curtiram

Não é possível especificar qual a quantidade de ração a ser fornecida, já que o consumo varia de tartaruga para tartaruga e, principalmente, com as condições ambientais, em especial a temperatura. A quantidade de alimento deve ser definida por você ao observar a tartaruga durante o fornecimento da ração. Alimente de duas a três vezes ao dia em quantidade a ser consumida em no máximo 10 minutos. O que sobrar está sendo dado em demasia e deve ser retirado do aquaterrário e diminuído na próxima refeição.

As tartarugas devem ser mantidas sempre em um aquaterrário no mínimo 10 vezes maior do que o seu tamanho, conforme os animais vão crescendo o tamanho do aquaterrário também deverá ir aumentando. Lembramos que estes répteis alcançam até 40 cm de comprimento, necessitando nesta fase de um ambiente com aproximadamente 6 m². É importante que se tenha um ambiente alagado para que possam nadar, e um ambiente seco, onde poderão descansar. É importante também, pensar em meios de facilitar as trocas de água e manutenção da qualidade da água, com filtros externos mecânicos, que mantenham a água limpa por mais tempo.

Mais informações sobre a montagem e o manejo de aquaterrários são encontradas no guia Tartarugas Aquáticas: Cuidados e Curiosidades
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir