repteis Reptéis

tartarugas

peixe na alimentação de tartarugas

peixe na alimentação de tartarugas

by dr fala Dr. Fala

935 post view

O peixe e o Alcon Club Gammarus podem ser oferecidos como Petisco (enriquecimento ambiental / distração), 2 vez por semana, em pequena quantidade. Ao disponibilizar com frequência ou em grande quantidade esses alimentos, a tartaruga pode rejeitar a ração balanceada. 

Para manter sua tartaruga saudável é fundamental fornecer um alimento balanceado específico para a espécie, como Alcon Club ReptoLife. Essa ração apresenta a quantidade correta de macronutrientes (proteína, gordura, fibras, carboidratos) e micronutrientes (vitaminas e minerais), favorecendo o bom funcionamento do metabolismo e o desenvolvimento saudável da tartaruga. 

Ao oferecer outros alimentos diariamente o balanço dos nutrientes da dieta será prejudicado, o que debilita o sistema imunológico e afeta o metabolismo, facilitando a incidência de doenças.

Confira dicas de manejo e nutrição no Guia Tartarugas Aquáticas - Curiosidades e Cuidados 

Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir