repteis Reptéis

tartarugas

como deve ser um aquaterrário?

como deve ser um aquaterrário?

by dr fala Dr. Fala

448 post view

O aquaterrário deve sempre apresentar uma porção seca e outra alagada e permitir o deslocamento fácil entre as duas áreas, através de rampa ou escada de pedras. Além disso, necessita de iluminação natural ou artificial com radiação ultravioleta.

A porção alagada deve ter profundidade condizente com o tamanho das tartarugas, ou seja, deve ter a lâmina de água com altura próxima ao comprimento da carapaça para permitir que elas fiquem apoiadas com as patas traseiras no fundo e com a cabeça na superfície.

O tamanho mínimo do aquaterrário irá modificar conforme a tartaruga cresce, por isso é importante considerar sempre o tamanho máximo que elas podem atingir quando adultas, aproximadamente 30 cm. Ofereça o máximo de espaço possível e tenha como parâmetro de espaço mínimo, por tartaruga, as relações de 5 vezes o comprimento e 3 vezes a largura do casco.

Aprenda mais sobre Tartarugas no guia prático, Tartarugas Aquáticas: Cuidados e Curiosidades, que explica passo a passo como cuidar ainda melhor da sua Tartaruga.
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

Pergunte ao Dr. Fala

pergunte ao dr fala

Tire dúvidas sobre manejo, cuidados, alimentação e saúde de seu pet.

Saiba mais

Produtos Relacionados



Já curtiu?

subir