repteis Reptéis

alimentação e nutrição

alimentação de tartarugas pequenas

alimentação de tartarugas pequenas

by dr fala Dr. Fala

315 post view

As tartaruguinhas começam a se alimentar a partir do 7° dia de vida aproximadamente, após consumirem completamente o saco vitelínico.

No momento em que as tartaruguinhas saem do ovo, elas devem ser mantidas em um ambiente com pouca água e uma parte seca lisa, sem pedras ou materiais pontiagudos. Quando o saco vitelínico estiver quase desaparecendo, comece a disponibilizar Alcon Club ReptoLife Baby na água. No primeiro momento a tartaruginha vai brincar com a ração, aos poucos vai começar a consumir o alimento. Todo o alimento que não for consumido em 30 minutos deve ser retirado da água Alcon ReptoLife Baby foi desenvolvida especialmente para atender às necessidades de tartarugas aquáticas filhotes, conferindo-lhes saúde e vitalidade. Esta ração possui em sua composição, uma grande quantidade de crustáceos desidratados, o que lhe proporciona alta atratividade e nível de proteína superior, de acordo com as necessidades dos filhotes. Além da especificidade na composição, os extrusados possuem o tamanho ideal para serem consumidos por animais de pequeno porte (até 10 cm de comprimento).

Como as tartarugas são animais vorazes, a qualidade da água facilmente é afetada. Para manter o pH adequado para as tartarugas e fornecer cálcio e vitaminas, mantenha na água do aquaterrário sempre uma pedrinha de Alcon Reptocal.

Confira dicas de manejo e nutrição no Guia Tartarugas Aquáticas - Curiosidades e Cuidados
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

Pergunte ao Dr. Fala

pergunte ao dr fala

Tire dúvidas sobre manejo, cuidados, alimentação e saúde de seu pet.

Saiba mais



Já curtiu?

subir