peixes Peixes

qualidade da água

Água verde

Água verde

by dr fala Dr. Fala

2942 post view

3 curtiram

A formação de algas é incentivada pela iluminação abundante e excesso de matéria orgânica. Para solucionar esse contra tempo:

1. Aplique Labcon Anti Algas a cada 48h, até a completo clareamento da água.
2. Após 30 minutos, aplique Labcon Cristal para aglutinar as algas mortas e facilitar a sua retirada a água através do sistema de filtragem mecânica.
3. Mantenha os filtros mecânicos ligados 24h por dia. Um filtro mecânico deve filtrar no mínimo 3 vezes o volume total do aquário por hora. O sucesso no clareamento da água está na completa remoção das partículas orgânicas da água.
4. Verifique a quantidade de ração fornecida. Ofereça sempre uma quantidade de ração que seja consumida completamente em até 5 minutos e retire as sobras. Ofereça somente alimentos de qualidade que apresentem alta digestibilidade, como os da Alcon. Lembre-se o excesso de matéria orgânica (restos de comida, fezes dos animais e substrato não vedado) também favorece o aparecimento de algas.
5. Verifique se as lâmpadas utilizadas são próprias para aquários e regule o fotoperíodo para 8hs dia.
6. O substrato dos aquários plantados deve ser sempre bem vedado, caso contrário terá uma alimentação constante de nutrientes para formação de novas algas.

As paredes do aquário devem ser escovadas internamente para a remoção das algas, pois apesar da ação do anti algas, as algas mortas permanecem aderidas às paredes do aquário, sendo necessárias remoções manuais.

As trocas parciais devem ser realizadas 24h após a aplicação do Labcon Antialgas e Labcon Cristal, até o completo clareamento da água. Quando a situação se estabilizar, sugerimos trocas parciais sempre que houver presença de amônia ou nitrito, para evitar o crescimento de novas algas. Lembre-se de condicionar a água que será introduzida com o Labcon Protect Plus, que remove o cloro da água e possui substâncias que diminuem o estresse dos peixes.

Aprenda a montar e cuidar de seu aquário no Guia Seu Novo Aquário
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir