peixes Peixes

qualidade da água

Água ácida: como aumentar o ph

Água ácida: como aumentar o ph

by dr fala Dr. Fala

837 post view

A acidificação da água é uma tendência natural, em função da decomposição da matéria orgânica acumulada no substrato de fundo. Para alcalinização da água sugerimos Labcon Alcali.

Algumas vezes somente o monitoramento e correção do pH não são suficientes. O monitoramento da dureza em carbonatos (KH) da água é de extrema importância, pois indica a capacidade tampão da água, ou seja, a maior ou menor capacidade em manter o pH estável. Quando a água do aquário apresenta um adequado nível de dureza em carbonatos ela resiste à tendência natural de acidificação e mantém o pH mais estável, sem necessidade de correções tão freqüentes.

Você deve monitorar os dois parâmetros com uso do Labcon Test pH Tropical e Labcon Test Dureza em Carbonatos KH. Se confirmar níveis baixos de KH procure acrescentar ao aquário algum material de formação calcária, como conchas moídas e também o Alcon ReptoCal, que é um suplemento calcário para tartarugas que se adequa bem a esta situação.

Aprenda a montar e cuidar de seu aquário no Guia Seu Novo Aquário
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala

Confira mais informações no vídeo:


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir