peixes Peixes

manutenção de aquários

peixe parou de comer

peixe parou de comer

by dr fala Dr. Fala

12019 post view

13 curtiram

Existem vários causas que podem levar os peixes a diminuírem a ingestão de alimento ou parar de comer, entre elas:
- diminuição ou alteração na temperatura
- pH inadequado para a espécie
- presença de amônia e nitrito
- doenças

Verifique se a temperatura e pH estão nos valores ideias para as espécies, com Labcon Test pH Tropical e termômetro. Se o pH estiver muito alto/alcalino corrija-o com Labcon Acid, já se o pH estiver muito baixo/ácido, corrija-o com Labcon Alcali. Variações na temperatura são facilmente corrigidas com um aquecedor com termostato, para manter a temperatura constante.

Avalie a presença de amônia e nitrito, com Labcon Test Amônia Tóxica e Labcon Test Nitrito, estes compostos são extremamente tóxicos aos peixes e podem leva-los a morte por asfixia. Se eles estiverem em níveis tóxicos realize uma troca parcial de água, retire o cloro e metais pesados com Labcon Protect Plus.

Além disso, observe o comportamento de seu peixe e fique atento ao aparecimento de algum sintoma para que o tratamento possa ser iniciado com brevidade. Utilize o diagrama de doenças para identificar a doença do seu peixe e o tratamento indicado.

Aprenda a montar e cuidar de seu aquário no Guia Seu Novo Aquário
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir