peixes Peixes

manutenção de aquários

odor ruim na água

odor ruim na água

by dr fala Dr. Fala

968 post view

8 curtiram

O mau cheiro da água esta relacionado ao excesso de matéria orgânica, onde normalmente se encontram altos níveis dos compostos tóxicos amônia e nitrito, sendo fundamental o acompanhamento desses parâmetros com Labcon Test Amônia Tóxica Água Doce e Labcon Test Nitrito.

Para auxiliar na sedimentação da matéria orgânica, facilitando a sua retirada com sifonagens, aplique o floculador Labcon Cristal após uma hora da aplicação do Labcon Sani. Aguarde no mínimo mais uma hora e realize uma troca parcial de água (aproximadamente 20% do volume de água) com sifonagem. Repita este procedimento a cada 48h até o desaparecimento do mau cheiro. Se a água continuar turva sem mau cheiro, aplique somente o Labcon Cristal.

Verifique também se o sistema de filtragem mecânico e biológico estão saturados. O mau cheiro indica que o aquário está desequilibrado, é fundamental que a causa seja identificada, para que as medidas cabíveis possam ser tomadas.

No guia de montagem e manutenção de aquários, Seu Novo Aquário, você encontrará o passo a passo para manter seus peixes saudáveis e bonitos.
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir