peixes Peixes

manutenção de aquários

do que meu peixe morreu?

do que meu peixe morreu?

by dr fala Dr. Fala

1046 post view

A morte dos peixes normalmente está relacionada à incidência de doenças ou variações nos parâmetros de qualidade da água: pH, temperatura, oxigênio dissolvido, excesso de amônia e nitrito. É importante que verifique, além do pH, a presença de amônia e nitrito.

Os medicamentos só devem ser utilizados em caso de doenças, não é aconselhável o uso de medicamentos de forma preventiva. A melhor forma de prevenção é manutenção dos parâmetros de qualidade da água (pH, temperatura, amônia e nitrito) estáveis e nos níveis idéias para as espécies cultivadas.

Variações bruscas em qualquer destes parâmetros, bem como, valores inadequados as espécies cultivadas, estressam os peixes, alteram o seu metabolismo e diminuem a sua resistência imunológica, podendo levá-los a morte. Falta de oxigênio, bem como o excesso de amônia e nitrito, matam os peixes por asfixia.

Outra forma de prevenir a introdução de patógenos no aquário é utilizando Labcon Clean, no saco de transporte dos peixes e na lavagem dos objetos e plantas que serão introduzidos no aquário, e alimentar os peixes com os alimentos Alcon Guard. A linha Alcon Guard foi baseada em alimentos funcionais que estimulam o sistema imunológico dos peixes e auxiliam na prevenção e combate de bactérias, fungos e parasitas.

Você encontra mais informações sobre como cuidar do aquário no Guia de Aquarismo, Seu Novo Aquário
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir