peixes Peixes

manutenção de aquários

como eliminar amônia e nitrito

como eliminar amônia e nitrito

by dr fala Dr. Fala

813 post view

Em caso de excesso de amônia e nitrito:

1. Realize uma troca parcial de água (no máximo 1/4 do volume total de água) com sifonagem de fundo. Aplique Labcon Protect Plus na água que será introduzida no aquário, para neutralizar o cloro e outros metais pesados.
2. Limpe os elementos filtrantes do sistema de filtragem mecânica. Caso seu aquário não tenha tal sistema é fundamental instalar um.
3. Verifique se há superpopulação de peixes. Um aquário deve ter no mínimo 1 L de água para cada 1 cm de peixe.
4. Ofereça apenas alimentos de qualidade e retire do aquário a ração que não foi consumida. Oferece uma quantidade de ração que seja completamente consumida em até 5 minutos.
5. Analise os níveis destes compostos na fonte de água utilizada, através dos testes: Labcon Test Amônia Tóxica Água Doce e Labcon Test Nitrito. Caso necessário troque a fonte de água.

O problema existente nos altos níveis desses compostos é a toxicidade dos mesmos, o impedimento da fixação do oxigênio e a depressão do sistema imunológico dos peixes.

Aprenda mais sobre os cuidados com o aquário no Guia Seu Novo Aquário
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir