peixes Peixes

doenças

troca de água durante o tratamento de doenças

troca de água durante o tratamento de doenças

by dr fala Dr. Fala

464 post view

A frequência com que se deve realizar as trocas parciais de água é diferente nos tratamento de fungos e doenças bacterianas e parasitárias. Durante este procedimento realize sempre a sifonagem do fundo e retire no máximo 25% do volume do aquário. Aplique Labcon Protect Plus para neutralizar o cloro da água que será colocada no aquário, com exceção do tratamento com Labcon Ictio. Neste utilize Labcon Anticlor.

Doenças Bacterianas, tratadas com Labcon Bacter: Como os medicamentos bactericidas afetam também as bactérias nitrificantes, o monitoramento dos compostos nitrogenados, amônia e nitrito, devem ser realizados diariamente. As trocas de água devem ocorrer sempre que os níveis de amônia e nitrito estiverem altos.

Doenças Parasitárias, tratadas com Labcon Ictio: Durante o tratamento de doenças parasitárias as trocas parciais de água devem ocorrer sempre antes de aplicar a nova dose do medicamento Labcon Ictio. É fundamental que durante a TPA seja realizada também a sifonagem de fundo.

Lembre-se de utilizar Labcon Anticlor para neutralizar o cloro da água que será introduzida, pois Labcon Protect Plus inibe a ação deste medicamento. Fungos, tratados com Labcon Aqualife: As trocas parciais de água durante o tratamento de fungos devem ser realizadas sempre que houver altos níveis de amônia e nitrito. O medicamento Labcon Aqualife não afeta diretamente as bactérias, mas de todo forma é importante avaliar os níveis de amônia e nitrito com maior frequência durante o tratamento.

Aprenda a montar e cuidar de seu aquário no Guia Seu Novo Aquário
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir