peixes Peixes

doenças

nadadeiras roídas

nadadeiras roídas

by dr fala Dr. Fala

435 post view

Nadadeiras com o aspecto de roídas podem ser decorrentes de águas muito ácidas ou doença bacteriana. Sendo assim, antes de iniciar o tratamento é fundamental verificar os parâmetros de qualidade da água: pH (Labcon Test pH Tropical), amônia (Labcon Test Amônia Tóxica Água Doce) e nitrito (Labcon Test Nitrito).

Caso verifique a presença de amônia ou nitrito, compostos extremamente tóxicos aos peixes, faça uma troca parcial de água, sempre lembrando de retirar o cloro da água a ser inserida no aquário com Labcon Protect Plus. Se houver alterações no pH, as correções devem ser feitas com Labcon Acid ou Labcon Alcali.

Já se o pH estiver dentro da faixa ideal para os peixes criados e não houver presença de amônia e nitrito, é necessário iniciar o tratamento contra bactérias. Para isso, aplique Labcon Bacter, nas doses recomendadas na bula.

Para um melhor resultado no tratamento o peixe deve ser alimentado com o alimento funcional, Alcon Guard Allium.

Aprenda a montar e cuidar de seu aquário no Guia Seu Novo Aquário
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir