peixes Peixes

doenças

lernea ou verme Âncora

lernea ou verme Âncora

by dr fala Dr. Fala

378 post view

Para o tratamento de Lernea ou Verme Âncora (Lernaea cyprinacea) sugerimos a retirada manual do parasita com o auxilio de uma pinça. Paralelamente, utilize Labcon Ictio associado ao Labcon Aqualife, a fim de prevenir o surgimento de fungos nas lesões deixadas no corpo dos peixes.

Indicamos ainda, elevar a temperatura do aquário à aproximadamente 28 °C. Temperaturas elevadas estimulam o desenvolvimento dos cistos para que assim o medicamento Labcon Ictio possa agir também sobre as larvas.

O medicamento deve ser aplicado à noite ou nos períodos de menor incidência de luz. Durante as primeiras oito horas após a aplicação, mantenha as luzes desligadas e suspenda a filtragem, sem desligar o oxigenador. Em geral os sistemas de filtragem funcionam associados à oxigenação. Se não for possível desconectar o oxigenador do sistema, então não desligue a filtragem.

A dose recomendada é a de ataque, 1 gota para cada dois litros, administrada a cada 48h. É recomendado fazer uma troca parcial da água após 48h da aplicação do medicamento, antes da nova aplicação, utilizando Labcon Anticlor na água a ser introduzida no aquário.

Para aumentar a eficácia do tratamento alimente os peixes doentes com Alcon Gard Herbal, um alimento funcional que contêm alecrim, sálvia, hortelã e alho, que auxilia no tratamento de doenças parasitárias. Quando este alimento é oferecido a peixes sadios ele atua como preventivo, além de reforçar o sistema imunológico dos peixes.

Aprenda a montar e cuidar de seu aquário no Guia Seu Novo Aquário
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir