peixes Peixes

doenças

buraco na cabeça

buraco na cabeça

by dr fala Dr. Fala

457 post view

A doença conhecida como Buracos na Cabeça, Hole-in-head, ou, ainda, doença dos Ciclídeos, está ligada à infestação pelo protozoário Hexamita sp. e possivelmente a bactérias.

Sintomas: o peixe apresenta feridas, buracos na cabeça.

Neste caso indicamos o uso de Labcon Bacter associado a Labcon Aqualife por 5 dias consecutivos, seguindo as indicações da bula. Caso os sintomas não regridam, permaneça usando Labcon Aqualife, mas faça um intervalo de 15 dias na utilização de Labcon Bacter. Após este período, se os sintomas não tiverem regredido, retorne a usar Labcon Bacter associado ao Labcon Aqualife por mais 5 dias, e assim sucessivamente.

Sugerimos ainda, se possível, tratar o peixe infectado em um aquário hospital, para evitar que outros peixes se contaminem. Para reforçar o tratamento, os alimentos funcionais Alcon Guard Allium e Alcon Guard Herbal devem ser oferecidos, substituindo a alimentação habitual.

Para evitar que seus peixes fiquem doentes, sugerimos sempre que cuide dos parâmetros básicos de qualidade da água (como pH. Amônia Tóxica e Nitrito) e alimente-os com as rações Alcon Guard Allium e Alcon Guard Herbal, associadas ao alimento especifico para a espécie Alcon Ciclídeos Grânulos.

Aprenda a montar e cuidar de seu aquário no Guia Seu Novo Aquário
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir