peixes Peixes

alimentação e nutrição

quantas bolinhas oferecer aos bettas?

quantas bolinhas oferecer aos bettas?

by dr fala Dr. Fala

8111 post view

4 curtiram

A quantidade ideal de ração fornecida para Bettas irá variar de acordo com o metabolismo de cada peixe. Até que se determine a quantidade a ser fornecida, é preciso testar pequenas quantidades sempre obedecendo a seguinte regra:

A cada vez que os peixes forem alimentados, fornecer uma quantidade que seja totalmente consumida em no máximo 5 minutos.

Não é possível precisar a quantidade exata de extrusados (bolinhas) que deve ser oferecido ao peixe, visto que esta pode variar conforme o metabolismo do Betta. Se observar que o Betta está com fome ofereça uma quantidade maior de alimento, lembrando sempre que não pode haver sobras de ração.

O ideal é que a ração seja oferecida várias vezes ao dia, mas quando isto não for possível alimente o Betta pelo menos duas vezes ao dia.

Para cuidar ainda melhor do seu Betta, leia o guia Peixe Betta: Curiosidades e Cuidados
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir