peixes Peixes

alimentação e nutrição

alimentação: momento de alegria no aquário

alimentação: momento de alegria no aquário

by dr fala Dr. Fala

1438 post view

1 curtiram

Os alimentos devem respeitar não só as exigências nutricionais das espécies, mas também seus hábitos alimentares. Cascudos, Coridoras e Botias são exemplos de peixes com a boca virada para baixo, adaptada à coleta dos alimentos ao fundo. Peixes como Acará Disco e Acará Bandeira têm a boca voltada para frente, preferindo captar alimentos à meia altura, na coluna de água. Algumas espécies têm a boca virada para cima, facilitando a coleta de alimentos à superfície. É o caso dos peixes Borboleta, Guppy e Espada.

É recomendável usar diferentes tipos de ração pra a manutenção de aquários comunitários. Para os peixes que comem na superfície existem opções de rações em flocos ou granuladas flutuantes. Há rações compactas que afundam rapidamente e servem de refeição para os habitantes do fundo. Já para aqueles que comem na meia altura, existem algumas rações cujas partículas afundam lentamente, facilitando a captura por essas espécies.

Lembre-se: a quantidade de ração fornecida é outro fator muito importante, pois os peixes precisam estar bem alimentados, mas não deve haver sobra, para não prejudicar a qualidade da água.

Aprenda a montar e cuidar de seu aquário no Guia Seu Novo Aquário
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir