peixes Peixes

água verde e turva

ração engorda as aves

ração engorda as aves

by dr fala Dr. Fala

2441 post view

1 curtiram

Problemas relacionados à obesidade são comuns em dietas com sementes (ricas em gorduras), frutas (ricas em açúcares), arroz, pão e bolachas (ricas em carboidratos), além de rações mal balanceadas. As rações Alcon asseguram uma alimentação completa as aves, pois fornecem a quantidade ideal de nutrientes que elas necessitam.

Estas são idealizadas após extensa revisão bibliográfica e posteriormente passam por um rigoroso período de testes. Diversos criadores utilizam nossas rações como base da dieta, obtendo grande sucesso na criação.

As aves irão engordar quando for oferecido um aporte maior de nutrientes que o necessário. Além disso, quando não for proporcionado espaço e incentivo à movimentação e exercício diários, é possível que desenvolvam sobrepeso.

Os alimentos são compostos basicamente por macro e micronutrientes. Macronutrientes são aqueles nutrientes requeridos em maiores quantidades. São proteínas, gorduras, carboidratos, fibras e água. Estes são responsáveis pela formação dos tecidos e fornecimento de energia ao organismo. Os micronutrientes são aqueles exigidos em quantidades menores, como as vitaminas e sais minerais.

Sua presença é vital, pois controlam a absorção de oxigênio, eliminação do gás carbônico, transformação e absorção dos alimentos, excreção das toxinas, inibição das moléculas que causam danos às células, entre outras atividades. Quando estes nutrientes não são oferecidos diariamente ou não são disponibilizados nas quantidades necessárias, o organismo não funciona adequadamente e começam a surgir patologias.

Sugerimos a leitura da matéria, Seu bichinho está com fome? A chamada 'Fome Oculta' também atinge os pets exóticos e silvestres, publicada no Alcon News n° 19. Esta explica os problemas relacionados ao excesso e falta de nutrientes na dieta.

Dicas de manejo e nutrição em Pássaros e Psitacídeos - Guia Prático de Aves
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala

Confira mais informações no vídeo:


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir