aves Aves

doenças

ave rouca

ave rouca

by dr fala Dr. Fala

911 post view

1 curtiram

Na maioria dos casos a rouquidão está relacionada com correntes de ar, mudança brusca de temperatura e menos frequente a ingestão de alimentos ou água gelados. No entanto, pode ser causada por doenças respiratórias crônicas e por ácaros. Os casos mais graves estão ligados às infestações pelo nematoide Syngamus trachea, cuja larva pode atingir tanto o trato gástrico do animal como o sistema respiratório, principalmente a traqueia e os pulmões. Dependendo da quantidade de parasitas, as aves apresentam dificuldades respiratórias e podem até morrer sufocadas.

Primeiramente, a ave deve ser submetida à avaliação de um médico veterinário, para que a causa da rouquidão seja diagnosticada com precisão.

Para auxiliar no tratamento, recomendo a utilização de Labcon Club Vitil P.S. Este suplemento estimula o sistema imunológico aumentando a resistência dos pássaros, sendo extremamente eficiente como auxiliar no tratamento de pássaros com os problemas respiratórios. Para garantir a nutrição ideal da sua ave, alimente-a exclusivamente com a ração específica para a espécie Alcon Eco Club.

Em relação a administração do suplemento Labcon Club Vitil P.S., a cápsula deve ser aberta e o conteúdo dissolvido em água morna (+ ou - 50 ºC), na dosagem de uma cápsula para cada 50 ml (uma xícara de cafezinho). Depois de esfriar servir no bebedouro. Fornecer durante 5 dias consecutivos. Renovar a água diariamente.

Aprenda mais sobre aves no Guia de Aves
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir