aves Aves

cuidados

inverno: cuidados especiais

inverno: cuidados especiais

by dr fala Dr. Fala

105 post view

No inverno as aves também precisam de cuidados especiais, para que passem por esse período sem qualquer problema. A orientação básica é manter as gaiolas e viveiros sempre protegidos do vento. Ao perceber alguma anormalidade procure um veterinário especializado em aves.

Os banhos de sol devem ser disponibilizados, mesmo no inverno. Evite apenas as correntes de vento. O mesmo é valido para o banho, ele é essencial para manter a higiene e saúde da ave. A banheira deve ser disponibilizada nas horas mais quentes do dia. A banheira deve ficar disponível pelo tempo suficiente para a ave se banhar, para evitar que elas bebam a água suja do banho.

Atenção a umidade relativa do ar, com a chegada do frio a umidade do ar tende a cair. Tenha cuidado redobrado com os ambientes com aquecedores e ar condicionado, pois eles ressecam ainda mais o ar.

A alimentação deve ser complementada com Alcon Club Farinhada, pois a necessidade calórica aumenta nos meses de inverno. Forneça também Labcon Club Revitalizante para aumentar o vigor dos pássaros, minimizar o estresse e melhorar o canto.

Vamos manter nossas aves saudáveis! Ao perceber alguma anormalidade na ave procure um veterinário especializado em aves.

Confira dicas de manejo e nutrição em Pássaros e Psitacídeos - Guia Prático de Aves
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir