aves Aves

alimentação e nutrição

farinhadas: como utilizar

farinhadas: como utilizar

by dr fala Dr. Fala

1578 post view

6 curtiram

O requerimento nutricional das aves varia consideravelmente durante os diferentes períodos do ciclo anual. Nos períodos de reprodução e muda de penas as aves necessitam uma quantidade maior de proteína, gordura, carboidrato, vitaminas e minerais, seja para criar seus filhotes ou para que a muda de penas ocorra normalmente. As farinhadas são alimentos que complementam a dieta das aves nos períodos de muda de penas, reprodução e estresse.

As Farinhadas Alcon Club não são simples misturas de farinhas, mas alimentos com elevado teor de proteína, elaborados com ingredientes de alta qualidade e enriquecidos com:
- Vitamina E, Selênio Orgânico e Ômega 3, ingredientes importantes para o período reprodutivo.
- Creatina e L-Carnitina, que melhoram o metabolismo energético e o desempenho das aves.
- Nucleotídeos, Prebiótico e Probiótico, que favorecem o desenvolvimento da flora intestinal benéfica, melhorando o aproveitamento dos nutrientes.

Como utilizar?
Alcon Club Farinhada deve ser fornecida diariamente no período de muda de penas e reprodução, em comedouro separado ou misturada à dieta de manutenção (Alcon Club ou Alcon Eco Club), perfazendo 25 % da dieta.

Muitos criadores tem o costume de fornecer as farinhadas durante todo o ano, no entanto isso é prejudicial às aves, pois o fornecimento de nutrientes é excessivo, o que leva as aves à obesidade. Outros problemas surgem, como prejuízos ao metabolismo e à performance do canto, favorecimento de doenças e problemas com as penas.

Uma dieta bem equilibrada é fundamental para a saúde e beleza das aves.
Período de Muda de Penas e Reprodução
75 % Alimento de manutenção Alcon Club ou Alcon Eco Club 25 % Alcon Club Farinhada

Período de Manutenção ou Descanso
100 % Alimento de manutenção Alcon Club ou Alcon Eco Club

Confira dicas de manejo e nutrição em Pássaros e Psitacídeos - Guia Prático de Aves
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala

Confira mais informações no vídeo:


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir