aves Aves

alimentação e nutrição

ensine sua ave a comer ração

ensine sua ave a comer ração

by dr fala Dr. Fala

1026 post view

1 curtiram

As aves normalmente estranham um alimento novo, mesmo se tratando de uma nova ração, o que pode gerar estresse se esta mudança ocorrer de forma brusca. Por este motivo, a fase de adaptação a um novo alimento é muito importante.

As rações Alcon Eco Club e Alcon Club apresentam as proporções exatas de cada nutriente que a ave necessita. As sementes fornecem uma grande quantidade de gordura, contém um baixo teor proteico, não apresentam vitaminas e os minerais não são absorvidos. Outra desvantagem das sementes é a presença de agrotóxicos e aflatoxinas que dependendo da concentração podem esterilizar as aves ou matá-las. Daí a importância de insistir nas adaptações até que os animais aprendam realmente a comer a ração.

Seguem duas dicas para facilitar a adaptação de aves resistentes:
1. Aumente o tempo, sugerido na tabela de adaptação, para uma semana em casa fase.
2. Retire o alimento antigo durante a noite, disponibilizando apenas a ração. Torne a oferecer, a mistura nas proporções indicadas na tabela, ao meio dia, deixando apenas a ração como opção no período da manhã, quando a procura por alimento é maior.

Para facilitar esta adaptação, sugerimos a mistura da ração antiga com a nova em diferentes proporções:

1º ao 3º dia ¼ Alcon Eco Club - ¾ sementes
4º ao 6º dia ½ Alcon Eco Club - ½ sementes
7º ao 9º dia ¾ Alcon Eco Club - ¼ sementes
A partir do 10º dia Somente Alcon Eco Club

Aprenda mais sobre aves no Guia de Aves
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir