aves Aves

alimentação e nutrição

desmame de ring necks

desmame de ring necks

by dr fala Dr. Fala

620 post view

As exigências nutricionais de filhotes e aves adultas diferem consideravelmente, desta forma a Alcon desenvolveu um alimento especifico para cada fase. As Papas foram desenvolvidas para atender as necessidades nutricionais de filhotes, bem como, animais em recuperação que não conseguem ingerir alimentos sólidos. Já para aves em crescimento e adultos deve ser oferecido às rações de manutenção das linhas ECO Club ou Club, no caso dos Ring Necks deve ser oferecido Alcon ECO Club Psita Bits.

A Papa, Alcon Club Papa para Filhotes Psitacídeos, deve ser oferecida aproximadamente até 45 dias de vida. Deve-se pensar de modo inicial, em 6 a 8 refeições por dia e ir diminuindo gradualmente a frequência alimentar até alcançar 4 refeições, aos 30 dias de vida. Neste momento o desmame, troca gradual da alimentação manual no bico por alimentação no pote individual, deve ser iniciado.

Para isso, disponibilize sempre os 2 tipos de alimentos: Alcon Club Papa para Filhotes Psitacídeos e Alcon ECO Club Psita Bits, diminuindo gradativamente a quantidade de Papa e aumentando a quantidade de ração, até esta perfazer 100% da dieta. O tempo que a ave leva para adaptar-se com o novo alimento é individual, porém não deve perfazer mais do que 30 dias.

A mistura da Papa deve ser feita a cada refeição, com água morna. Caso haja sobras, esta não pode ser guardada para próxima refeição.

A ração Alcon ECO Club Psita Bits foi desenvolvida para atender completamente as necessidades nutricionais dos Ring Necks, não necessitando de complementação. Frutas e verduras podem ser utilizadas como enriquecimento ambiental (distração) em pequena quantidade no máximo três vezes por semana. As Farinhadas devem ser oferecidas em períodos específicos como muda de penas, reprodução e convalescença.

Aprenda mais sobre aves no Guia de Aves
Dúvidas? Escreva para o Dr. Fala


Agradecemos por seu feedback! Esta sua ação é muito importante para nós, pois nos inspira a continuar criando conteúdos interessantes e acessíveis, que possam lhe auxiliar cada vez mais a manter seu pet sempre saudável e feliz :)

subir