12 março 2012 ~ 0 Comentário

Como reproduzir kinguios?

Oi, galera!

Se você possui dúvidas sobre a reprodução de kinguios fique ligado na pergunta de hoje. Como reproduzir kinguios?

Normalmente os kinguios estão aptos a reprodução a partir do 2 ano de vida, porém este período pode variar conforme os parâmetros de qualidade da água. A reprodução ocorre uma vez ao ano, durante a primavera ou verão.

Para distinguir machos de fêmeas observe durante a época da reprodução que os machos ficarão com pintas brancas saltadas nas laterais logo depois dos olhos. As fêmeas ficarão redondas cheia de ovos normalmente com o ventre assimétrico, pois em cada ano um dos ovários produzirá os ovos.

Os machos costumam correr atrás das fêmeas no verão. Coloque em um aquário (60x30x35) cheio de plantas, dois machos e uma fêmea (ou quatro e duas). Mantenha a temperatura estável entre 15 e 20 ºC. Deixe-os alguns dias e verifique todos os dias pela manhã se houve a desova.

Assim que houver a desova tire os peixes e baixe o nível da água para 12 cm e  mantenha a temperatura entre 18 e 20 ºC. Mantenha a aeração e filtração bem  fracos para não mexer com os ovos. Eles nascerão entre 4 a 5 dias. Após dois dias que nasceram comece a oferecer-lhes infusórios e artêmia recém eclodida. Durante este período faça pequenas trocas de água a cada dois dias para evitar o acumulo de compostos nitrogenados (amônia e nitrito) extremamente tóxicos aos peixes. Após uma semana ou duas comece a completar o nível da água até o nível total do aquário. Na terceira semana, comece a oferecer Alcon Gold Fish Colour Bits e Alcon Gold Fish Crescimento.

Conforme os peixes forem crescendo o ideal é trocá-los de aquário, pois eles não crescerão adequadamente em um espaço limitado.

.

Abraços,

Dr. Fala!

Assunto X