02 maio 2011 ~ 4 Comentários

Água do aquário está ácida e amarelada, o que devo fazer?

Oi pessoal,

Hoje, a pergunta é para todos os colegas que possuem aquários e se preocupam com a saúde dos seus peixes. O que fazer e que tipo de produto utilizar para água ácida e amarelada?

Vamos à resposta!

A acidificação da água é uma tendência natural, em função da decomposição da matéria orgânica acumulada. Para alcalinização da água sugerimos Labcon Alcali. Algumas vezes somente o monitoramento e correção do pH não são suficientes. O monitoramento da dureza em carbonatos (KH) da água é de extrema importância, pois indica a capacidade tampão da água, ou seja, a maior ou menor capacidade em manter o pH estável. Quando a água do aquário apresenta um adequado nível de dureza em carbonatos ela resiste à tendência natural de acidificação e mantém o pH mais estável, sem necessidade de correções tão freqüentes.

Você deve monitorar os dois parâmetros com uso doLabcon Test pH TropicalLabcon Test Dureza em Carbonatos KH. Se confirmar níveis baixos de KH procure acrescentar ao aquário algum material de formação calcária como conchas moídas e também o Alcon Repto Cal que é um suplemento calcário para tartarugas que se adequa bem a esta situação.

Outro fator importante é a fonte de água utilizada. Procure sempre usar água da torneira (que tem pH neutro), condicionada com Labcon Protect Plus, para retirada do cloro e metais pesados.

Abraços,

Dr. Fala.

Assunto X